Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais

UFFS publica edital para mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental

Publicado 28/05/2020 às 03:34
Imagem: UFFS Campus Erechim

Imagem: UFFS Campus Erechim

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) publicou nesta quarta-feira (27) o edital do processo seletivo para o mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental, ofertado no Campus Erechim. O curso é gratuito, com ingresso no segundo semestre deste ano. São disponibilizadas até 12 vagas, distribuídas entre as linhas de pesquisa: até seis vagas para a linha de Sustentabilidade dos Agroecossistemas e seis para a linha de Conservação dos Recursos Naturais.

As inscrições ocorrem entre 1º de junho e 4 de julho, pelo site, onde também é possível ler o edital, com todas as informações.  Para acessar o link, clique aqui.

Processo seletivo
O processo seletivo ocorre em duas etapas. A primeira é de análise do pré-projeto de pesquisa, de caráter eliminatório. Depois, é de análise de currículo, de caráter classificatório.

Sobre o curso
O Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental, com área de concentração em Produção Sustentável e Conservação Ambiental, está centrado na promoção da sustentabilidade dos agroecossistemas, no desenvolvimento de tecnologias e na manutenção das funções sistêmicas dos ambientes naturais. O resultado esperado do conjunto de pesquisas é a proposição de estratégias, métodos e tecnologias que visem a sustentabilidade dos sistemas produtivos, aliada à manutenção das funções sistêmicas dos ambientes naturais.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail sec.ppgcta@uffs.edu.br.

Outros mestrados
A UFFS – Campus Erechim também está com inscrições abertas para outros mestrados. Veja abaixo.
Mestrado Profissional em Educação: inscrições até 31 de maio
Mestrado Interdisciplinar em Ciências Humanas: inscrições até 11 de junho
Mestrado em Geografia (aulas nos campi Erechim e Chapecó): inscrições prorrogadas para até 15 de junho

Mais informações pelo site www.uffs.edu.br.

MAIS LIDAS