Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais

Secretaria de Saúde de Centenário promove curso de atendimento pré-hospitalar

Publicado 13/06/2019 às 05:06

 

Servidores da secretaria de Saúde de Centenário participaram de capacitação

Servidores da secretaria de Saúde de Centenário participaram de capacitação focada no atendimento pré-hospitalar    |     Foto: Prefeitura de Centenário/Imprensa

O município de Centenário (RS) promoveu o curso Atendimento Pré-Hospitalar nível II. A atividade, ministrada por 14 integrantes da secretaria de Saúde, ocorreu nos dias 31 de maio e 1º de junho. Participaram técnicos de enfermagem, enfermeiros, motoristas, médico e o secretário municipal de Saúde, Aroldo José Borges Flores.

Os profissionais foram capacitados para atuarem na identificação de situações de emergência e na intervenção e estabilização inicial às vítimas de emergências clínicas e traumáticas. E, também, desenvolveram habilidades práticas a partir da nova atualização de Restrição do Movimento da Coluna (RMC). O conteúdo foi baseado nas diretrizes internacionais de atendimento pré-hospitalar.

“Foram repassados aos funcionários da Secretaria de Saúde os protocolos mais atuais que estão sendo aplicados. E isso faz toda a diferença para salvar uma vida, principalmente pelo fato de que Centenário a 40 minutos do hospital mais próximo”, comentou Flores.

Segundo o secretário, o investimento para esta atualização foi de R$ 4 mil. Os participantes receberam um certificado com validade internacional entregue pela Listo Emergências Médicas.

MAIS LIDAS