Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Momento Nativo
Apresentação de Paulo Frizzo
Informativo Cooperalfa
Produção e apresentação Cooperalfa

Novos professores da URI Erechim são contemplados com bolsas do CNPq

Publicado 2/04/2019 às 03:57
Grupo de professores do PPGEAL bolsistas CNPq | URI Erechim/Imprensa

Grupo de professores do PPGEAL bolsistas CNPq | URI Erechim/Imprensa

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) contemplou três professores da URI Erechim com Bolsas de Produtividade do nível 2. Eles são Rogério Luis Cansian, Clarice Steffens e Juliana Steffens, do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Alimentos (PPGEAL).

Além destes, Eunice Valduga e Rogério Marcos Dallago, também docentes do PPGEAL, renovaram suas bolsas de produtividade CNPq em 2019. Assim, o Programa conta com sete bolsistas, o que equivale a 70% dos docentes.

O CNPq concede essas bolsas com o objetivo de valorizar e incentivar pesquisadores que possuam produção científica, tecnológica e de inovação de destaque em suas áreas.

Trabalho de 2018
De acordo com o coordenador do Programa relativo ao mestrado e doutorado, Rogério Luis Cansian, o trabalho desenvolvido em 2018 foi produtivo. Entre os resultados, várias publicações em periódicos de impacto internacional, bem como participações em eventos no Brasil e no exterior.

A equipe ainda conseguiu a aprovação de projetos de pesquisa de órgãos de fomento externo.  Alguns deles são Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), CNPq,  Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (FAPERGS) e Financiadora de Estudos e Projetos (Finep).  Segundo Cansian, isso representou um aporte significativo de recursos financeiros, que serão destinados ao melhoramento e à ampliação da infraestrutura e ao desenvolvimento das pesquisas.

MAIS LIDAS