Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Toque Sertanejo
Apresentação
Docimar Schmidt e Paulo Frizzo
Rádio Cidade
Apresentação Francisco Basso Dias

Definidos os grupos do Gauchão 2020

Publicado 8/11/2019 às 10:28
Foto: Imprensa YFC

Foto: Assessoria de Comunicação YFC

Representantes dos 12 clubes que integram o campeonato estadual do Rio Grande do Sul participaram, nesta quinta-feira, 7, do Congresso Técnico que definiu regulamento, novidades e grupo do Gauchão 2020. O encontro ocorreu na Federação Gaúcha de Futebol, em Porto Alegre, e pelo Canarinho esteve presente o presidente do clube,  Adilson Luís Stankiewicz.

O Ypiranga foi selecionado para o Grupo A, junto aos times Internacional, Pelotas, Novo Hamburgo, São Luiz e Juventude. E estreia em casa, no Colosso da Lagoa, diante do Ijuí. O Grupo B é composto por Grêmio, São José, Brasil de Pelotas, Caxias e Esportivo.

No primeiro turno, chamado Coronel Ewandro Poeta, em homenagem ao ex-dirigente do Farroupilha, as equipes se enfrentam internamente dentro de cada grupo. Já na segunda etapa, batizada Francisco Novelletto Neto, os grupo se cruzam.

Os dois melhores colocados de cada grupo se enfrentam na semifinal, que será em jogo único. O primeiro colocado do Grupo A encara o segundo do Grupo B e o primeiro do Grupo B entre em campo com o segundo colocado no Grupo A. Os campeões de cada turno se enfrentam na final, que será em dois jogos. Se o mesmo clube ganhar ambos os turnos será automaticamente campeão do Gauchão 2020.

JOGOS DO PRIMEIRO TURNO
Rodada 1 – Ypiranga x São Luiz | Colosso da Lagoa
Rodada 2 – Novo Hamburgo x Ypiranga | Estádio do Vale
Rodada 3 – Ypiranga x Pelotas | Colosso da Lagoa
Rodada 4 – Ypiranga x Inter | Colosso da Lagoa
Rodada 5 – Juventude x Ypiranga | Alfredo Jaconi

MAIS LIDAS