Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais

Governo realiza o primeiro pagamento do Pacto por Aratiba

Publicado 5/09/2019 às 05:29
Foto: Prefeitura de Aratiba/Ascom

Foto: Prefeitura de Aratiba/Ascom

A primeira parcela do Pacto por Aratiba foi paga nesta quarta- feira, 4. Foram beneficiados 164 agricultores que produziram e venderam produtos agropecuários no ano de 2018.

Os recursos são proporcionais à movimentação financeira da propriedade e do tipo de atividade a que a família se dedica.

O maior percentual, de 4% sobre o movimento financeiro, está sendo pago para os agricultores que produzem alimentos orgânicos certificados. Os que se dedicam ao leite têm incentivo de 2% e os produtores de suínos, aves e bovinos de 0,7%.

O repasse é de até R$ 10 mil por família. Estas, obrigatoriamente, devem gastar os recursos dentro do município de Aratiba. “É uma forma de fomentar o crescimento da agricultura, mas também do comércio, da indústria e do setor de serviços”, destacou o secretário de Administração, Ivar Pavan.

Durante a entrega dos recursos, o governo anunciou que o Pacto por Aratiba já está despertando a atenção de administradores interessados em conhecer e implantar a iniciativa. Cidades de Minas Gerais, parlamentares da Bahia e prefeitos da região já solicitaram cópias do projeto.

“No momento em que o governo se dispõe a investir recursos do orçamento nas propriedades rurais, todos são beneficiados. Além de representar uma renda a mais para as famílias, esses recursos irão para as mãos de empresários de outros setores. E isso movimenta toda a economia, repercutindo também no aumento do retorno do ICMS para o Município”, enumerou o prefeito de Aratiba, Guilherme Granzotto. “O Pacto é um exemplo para o País.”

O secretário da Agricultura, Lenir Cristhmann, valorizou a forma como o Pacto foi desenvolvido. “Muitas entidades participaram da elaboração entendendo que é preciso valorizar a principal atividade econômica do município”, finalizou.

 

MAIS LIDAS