Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais

Gleison Wojciekowski Quinteto lança CD ‘Choro Gaúcho’

Publicado 15/08/2019 às 02:45

Capa CD Choro Gaúcho_Gleison Wojciekowski e quinteto

O projeto Gleison Wojciekowski Quinteto, realizado em Erechim, está iniciando uma turnê com shows de lançamento do CD instrumental Choro Gaúcho. As apresentações, algumas com participações especiais, acontecem em Três Arroios (16 de agosto), Getúlio Vargas (19 de agosto), Erechim (20 de agosto) e Ipiranga do Sul (19 de setembro).

O trabalho traz um repertório de músicas clássicas do Choro e composições inéditas de autores regionais.

Segundo o maestro Gleison Wojciekowski, idealizador da proposta, a ideia é incentivar a formação de plateia para a música instrumental e valorizar as raízes da música brasileira de qualidade.

Os ingressos são gratuitos. E após o show serão distribuídos alguns CDs.

Em Erechim, os convites podem ser retirados antecipadamente no Sesc ou na Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo.

O projeto  Gleison Wojciekowski Quinteto – Choro Gaúcho foi aprovado pela Lei de incentivo à Cultura, Ministério da Cidadania – Secretaria Especial da Cultura.  Os patrocinadores são Tudo Rural, Master Supermercados, Cropfield do Brasil e Kesoja.

SHOWS

Três Arroios, dia 16 de agosto –  às 19h, na Casa de Cultura

Getúlio Vargas, dia 19 de agosto – às 19h, na Câmara de Vereadores. Com participação da Orquestra Sinfônica Getuliense

Erechim, dia 20 de agosto – às 19h30min, no Centro Cultural 25 de Julho. Participações: Gildinho (Nésio Alves Corrêa), Chiquito (Francisco Deisdério Alves Corrêa), Ignácio Petkovicz, Nélson Falkembach, Eduardo dos Santos, Orquestra Belas Artes, Orquestra Sinfônica Getuliense, Coro La Montanara, Coro do Sesc, Grupo do Gillé, Coro Cantar é Viver e Coro da Apada.

Ipiranga do Sul, dia 19 de setembro – às 19h, no Ginásio Municipal. Com participação do Coro Cantar é Viver.

Para ouvir a entrevista concedida por Gleison Wojciekowski ao Rui Tomaselli, para a Difusão AM 650, dia 14, aperte o play.

 

Lançamento do CD 'Choro Gaúcho', do projeto Gleison Wojciekowski Quinteto
Com o maestro Gleison Wojciekowski
MAIS LIDAS