Flamengo e Internacional se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado é o vice-líder com 53 pontos, cinco mais do que a equipe rubro-negra, que está em quinto.
O Flamengo vai com força máxima, apesar de a prioridade do clube ser as finais da Copa do Brasil e Libertadores, ainda este mês. O objetivo é somar pontos para tentar terminar na melhor posição possível e manter o time em bom nível de competição e ritmo.
O Inter busca manter o momento positivo. Diante do Flamengo, o time coloca a invencibilidade de quase dois meses à prova. São nove jogos sem perder, com seis vitórias e três empates no período.
Flamengo – técnico: Dorival Júnior
A equipe terá força máxima nesta quarta-feira, no Maracanã, com as voltas de David Luiz, Léo Pereira, Filipe Luís e João Gomes, que não participaram da vitória sobre o Bragantino.
A provável escalação: Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol e Pedro
Desfalques: Erick Pulgar está com um problema no tornozelo esquerdo; Bruno Henrique e Rodrigo Caio se recuperam de cirurgias no joelho e estão fora da temporada.
Pendurados: Vidal, Thiago Maia e Diego.
Internacional – técnico: Mano Menezes
Após cumprir suspensão, Gabriel Mercado volta ao time para formar a dupla de zaga com Vitão. Sem Gabriel, lesionado, e Johnny, que levou o terceiro cartão amarelo, Mano apostará em Liziero e Edenilson como os dois primeiros homens de meio-campo. Keiller recebe mais uma oportunidade no gol.
A provável escalação: Keiller; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Liziero, Edenilson, Alan Patrick, Mauricio e Pedro Henrique; Alemão.
Desfalques: Taison (questão familiar), Gabriel (rompeu os ligamentos do joelho direito), Johnny (suspenso), Daniel (transição física) e Wanderson (desconforto na coxa direita)
Pendurados: Taison, Alan Patrick, Liziero, Thauan Lara, Gabriel, Kaique Rocha, Keiller e Mauricio.
Arbitragem:
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa/SP)
Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP)
Assistente 2: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
por GE