Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais

‘2º Festival Mazzaropi de Curtas-metragens’ será virtual e vencedores poderão assistidos pela internet

Publicado 12/05/2020 às 09:33
Cartaz Trincheira

Cartaz do curta-metragem ‘Trincheira’, grande vencedor do 2º Festival Mazzaropi de Curtas-metragens  |  Imagem: Festival Mazzaropi

De 15 a 30 de maio, os cinéfilos brasileiros poderão assistir, em casa e gratuitamente, os títulos vencedores do 2º Festival Mazzaropi de Curtas-metragens. Inicialmente, o evento aconteceria em abril no Museu Mazzaropi e outros espaços públicos da cidade de Taubaté (SP), mas foi adiado devido à pandemia do novo coronavírus.

Participaram da competição 259 curtas de até 15 minutos, todos inéditos, que passaram pelo crivo da curadoria do festival e de um júri técnico. O grande campeão – na categoria Melhor Filme – foi Trincheira, do diretor Paulo Silver. A obra conta a história de um garoto que vive em um aterro de lixo, em frente a um condomínio de luxo, e usa a imaginação para construir um mundo fantástico.

Já o Melhor Filme de Humor foi A Roda da Fortuna, de Luciano Porto; e as taças de Melhor Ator e Melhor Atriz ficaram respectivamente com Jean-Claude Bernardet, por A Nuvem Negra, e Lisa Roumain, por Mariposa. Para completar, Leonardo Grecco foi eleito o Melhor Diretor por Camaleão.

Os links para assistir cada filme serão divulgados na próxima sexta-feira, 15 de maio, no site festival.museumazzaropi.org.br.

Sobre o Festival
Reconhecimento ao cinema nacional, o Festival Mazzaropi de Curtas-Metragens é organizado anualmente pelo Instituto Mazzaropi, o Museu Mazzaropi e a Prefeitura Municipal de Taubaté. O evento integra a programação da tradicional Semana Mazzaropi, realizada em comemoração ao aniversário de nascimento do ator e cineasta e Amácio Mazzaropi, que faria 108 anos em 2020.

Ao longo da carreira, Amácio imortalizou personagens do imaginário nacional com obras como Tristeza do Jeca, Jeca Tatu e As Aventuras de Pedro Malasartes.

Mais informações podem ser obtidas em www.museumazzaropi.org.br.

MAIS LIDAS