Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Difusão Pampa e Sertão
Apresentação
Paulo Frizzo
Chamada Geral
Rede Gaúcha SAT

Escolas do Programa Castelinho participam de integração na Othelo Rosa

Publicado 16/07/2019 às 02:50
Alunos das escolas que integram o Projeto Educação Integral Castelinho participam de integração e jogam futsal   |   Foto: Prefeitura de Erechim/Secom

Projeto Educação Integral Castelinho promove integração e alunos  jogam  futsal  |  Foto: Secom Erechim

Na última sexta-feira, 12, alunos da rede municipal de ensino de Erechim participaram de uma integração e jogaram futsal no ginásio da Escola Othelo Rosa.

Assim como a anfitriã, as demais escolas presentes fazem parte do Programa de Educação Integral Castelinho: Caras Pintadas, Cristo Rei, D. Pedro II, Luiz Badalotti e Paiol Grande.

Em torno de 120 estudantes, divididos em seis equipes femininas e seis masculinas, envolveram-se na atividade. Eles foram recebidos pela Banda de Escola Othelo Rosa, que emocionou a todos.

“Esta atividade visa promover a prática esportiva, a integração dos estudantes e oportunizar momentos de lazer, pois o esporte é aprendizado e disciplina. Auxilia na construção de valores e no trabalho em equipe”, explica o diretor do Programa de Educação Integral Castelinho, Juliano Rizzi. “Eles aprendem a traçar metas, ganhar e também a lidar com as frustrações das derrotas.  Percebem que o mais importante é o sentimento de fraternidade e amizade que os jogos favorecem.”

MAIS LIDAS