Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Don't Stop II
Eliane Santolin
Toca Tudo
Apresentação
Amílton Drews

Emater capacita 
merendeiras e serventes escolares em Erebango (RS)

Publicado 15/02/2019 às 09:59
Merendeiras e serventes participam de capacitação em Erebango (RS) | Foto: Terezinha Vilk/Emater/RS-Ascar

Merendeiras e serventes participam de capacitação em Erebango (RS)  |  Foto: Terezinha Vilk/Emater/RS-Ascar

Um grupo de merendeiras e serventes da Escola Municipal de Ensino Fundamental 11 de Abril e da creche municipal Vó Alma, de Erebango (RS), participou de uma capacitação. A atividade, promovida pela prefeitura, aconteceu no dia 12 de fevereiro e foi coordenada pela assistente técnica regional Social da Emater/RS-Ascar, Fernanda Tacca Angonese.

O encontro aconteceu na Escola, onde as participantes foram recebidas pela diretora, Simone Scartazzini. Também estiveram presentes a nutricionista do Município, Gláucia Boeno, e extensionista do Escritório Municipal de Emater/RS-Ascar de Erebango, Doriane Damin.

Conteúdo
Os temas da formação são relacionados à segurança alimentar. Entre eles, práticas de higiene pessoal e de equipamentos, de preparo, qualidade e processamento dos alimentos e armazenagem. E a palestrante também ressaltou a importância das merendeiras na formação de hábitos saudáveis, bem como das serventes. Elas mantêm o ambiente higienizado e seguro para o preparo e a armazenagem dos alimentos, o que evita a contaminação.

 

MAIS LIDAS