Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Frequência Livre
Apresentação
Paulo Frizzo
Rádio Cidade
Apresentação Francisco Basso Dias

Educação Física da URI vai à Serra Gaúcha em viagem de estudos

Publicado 29/05/2019 às 05:05
(m) 3 Educação Física viagem estudo Serra Gaúcha_pub 290519

Em viagem de estudos à Serra Gaúcha, alunos de Educação Física da URI Erechim praticaram ‘rafting’ e outros esportes | Fotos: URI Erechim/Imprensa

Acadêmicos do curso de Educação Física da URI Erechim, turmas 2016 (Bacharelado e Licenciatura) e 2018 (Bacharelado), fizeram uma viagem de estudos na Serra Gaúcha. A iniciativa foi dentro da disciplina de Atividade Física na Natureza e Esportes de Aventura, ministrada pelo professor Flávio Zambonato. Acompanhado também também pela Coordenadora dos Cursos, Alessandra Dalla Rosa da Veiga, o grupo esteve nas cidades nas cidades de Cambará do Sul, Canela e Três Coroas.

Eles realizaram cinco modalidades práticas, começando pelo trekking em meio à natureza, no Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul. Na sequência, uma visitação ao Templo Budista e rafting na cidade de Três Coroas e, por fim, tirolesa e treinamento empresarial na natureza, na Fazenda Sonho Meu, em Canela. Todas as atividades foram acompanhadas por especialistas de cada área.

“Além de desfrutarem do contato com a natureza e da adrenalina ocasionada pelos esportes radicais, os acadêmicos tiveram a oportunidade de conhecer detalhes dessas práticas esportivas, como o histórico, dicas, regras e equipamentos de segurança”, analisa Zambonato.

O grupo de alunos também participou de um treinamento empresarial na Fazenda Sonho Meu, em Canela

O grupo de alunos também participou de um treinamento empresarial na Fazenda Sonho Meu, em Canela

MAIS LIDAS