Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
A Voz do Brasil
Correspondente Ipiranga
Rede Gaúcha SAT

‘Drop Team’ do IFRS recebe a Comenda Boa Vista do Erechim – Centenário

Publicado 23/04/2019 às 06:40
Equipe Drop Team, do IFRS - Campus Erechim, ficou em 3º lugar em competição internacional

Equipe Drop Team, do IFRS, recebeu a Comenda Boa Vista do Erechim – Centenário   |   Foto: Câmara Municipal de Erechim/Imprensa

No início de abril, o nome de Erechim foi levado até a Califórnia, nos Estados Unidos. E representando não só a Capital da Amizade, mas o Brasil, a equipe Drop Team do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) – Campus Erechim participou da Shell Eco-marathon 2019, evento voltado para design e construção de veículos que desenvolvam a melhor eficiência em consumo de combustível.

Com um carro capaz de percorrer impressionantes 543 quilômetros com apenas um litro de gasolina, o time erechinense conquistou o terceiro lugar na categoria combustão interna à gasolina. Em razão deste resultado, na última segunda-feira, 22, recebeu do Poder Legislativo a Comenda Boa Vista do Erechim – Centenário.

Coordenada pelos professores Airton Campanhola Bortoluzzi e Alisson Dalssaso Corrêa de Souza, a equipe Drop Team é composta por 12 acadêmicos do curso de Engenharia Mecânica. São eles Alysson Lucas de Souza, Diego Biazin da Silva, Gabriel Salini, Guilherme dos Santos, Igor Andretta Martins, Izequiel Balsanelo, Jean Carlos Jacuboski, Jean Marcos Radeski Sopshuk, Leandro Blos, Marcos Marchetto, Matheus Pedro Confortin e Thales Ruan Piovezan.

A competição reuniu equipes de diversos países das Américas do Norte, Central e do Sul. Pelo Brasil, também participaram as equipes Milhagem (UFMG), Pato a Jato (UTFPR) e Eficem (UFSC).

Segundo os vereadores, o significativo desempenho da equipe do IFRS em uma competição internacional explicita a qualidade oferecida pelos institutos federais, bem como a capacidade dos estudantes de fazer a diferença no mercado de trabalho.

MAIS LIDAS