Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais

Cidadania Fiscal
– Ações em Erechim do ‘Grupo de Educação Fiscal Municipal’ e do ‘Observatório Social do Brasil’

Publicado 25/03/2019 às 12:04
A partir da esquerda, Luzielli Francheschi, Vera Leyser e Belonice Fátima Sotoriva | Foto: Luis Henrique Moretto

A partir da esquerda, Luzielli Francheschi, Vera Leyser e Belonice Fátima Sotoriva  |  Foto: Luis Henrique Moretto

O Papo com Elas desta segunda-feira, 25 de março, foi sobre Cidadania Fiscal. Para conversar sobre isso, convidamos as representantes do Grupo de Educação Fiscal Municipal de Erechim, Luzielli Franceschi e Vera Leyser; e a contabilista Belonice Fátima Sotoriva, Conselheira do Conselho Regional de Contabilidade e vice-presidente do Observatório Social do Brasil, com sede em Curitiba, e também do Observatório Social do Brasil – Erechim.

O Grupo de Educação Fiscal Municipal de Erechim existe desde dezembro de 2013, quando foi instituído o Programa Municipal de Educação Fiscal. É desenvolvido pelas secretarias da Fazenda e da Educação, principalmente junto às escolas públicas municipais. Entre os principais objetivos, estão contribuir para que os estudantes conheçam seus direitos e deveres de cidadãos, conscientizar sobre a função social dos tributos e facilitar a compreensão das leis orçamentárias.

E a Belonice contou sobre as ações de educação fiscal realizadas pelo Observatório Social Brasil – Erechim/RS e explicou como funciona a organização. O Observatório Social é instituído e mantido pela sociedade civil e visa promover a conscientização da cidadania fiscal e propor aos governos locais a adequada e transparente gestão dos recursos públicos, por meio de ações de participação e controle social.

Em Erechim, o Observatório Social fica na Rua Nelson Ehlers, 148 – 3º Andar. E o telefone é o (54) 3015-7766.

A apresentação e produção do Papo com Elas é da jornalista Dóris Fialcoff, editora do site da Rádio Difusão. Na operação de áudio, Alex Pasi, e fotografia de Luis Henrique Moretto.

Para conferir na íntegra esta edição do Papo com Elas clique no play.

 

Ações de cidadania fiscal em Erechim
Com Luzielli Franceschi, Vera Leyser e Belonice Fátima Sotoriva
MAIS LIDAS