Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Don't Stop II
Eliane Santolin
Toca Tudo
Apresentação
Amílton Drews

Brasil será sede do
‘Road to Wimbledon’ em 2020

Publicado 13/11/2019 às 12:04
Andy Barker, AELTC

Richard Lewis, diretor executivo da AELTC, e Rafael Westrupp, presidente da CBT, assinaram os termos da parceria em Londres Foto: Andy Barker, AELTC

Em 2020 o Brasil passará a ser anfitrião do Road to Wimbledon, competição voltada para jovens da categoria 14 anos. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 13, pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT), que firmou parceria com o All England Lawn Tennis Club (AELTC), de Londres, realizador do projeto, para promover o desenvolvimento do tênis juvenil no Brasil. Será também a primeira vez que o campeonato ocorrerá na América.

O Road do Wimbledon Brasil acontecerá entre 16 e 22 de março, com o apoio da CBT e da HWT Sports, em Bragança Paulista (SP). Os preparativos para converter um dos campos de futebol da HWT em quadras temporárias de grama já começaram.

Participarão as 16 meninas e os 16 meninos mais bem classificados do País na categoria 14 anos. Os vencedores e vice-campeões do torneio viajarão a Londres, com as despesas pagas, para representar o Brasil no Road to Wimbledon Finals, no próximo mês de agosto.

O diretor executivo da AELTC, Richard Lewis, comemorou a parceria formalizada: “Estamos muito satisfeitos que o Brasil se junte à família Road to Wimbledon no próximo ano. É emocionante para nós expandirmos esta série de eventos para a América do Sul, oferecendo a oportunidade de celebrar a experiência única e especial do gramado de tênis em um novo continente. Além de dar a mais jogadores a chance de descobrirem a alegria da quadra de grama.”

E o presidente da CBT, Rafael Westrupp, destacou o importante passo dado pela entidade para firmar laços institucionais sólidos em favor do tênis nacional. “É uma honra para nós hospedarmos o Road do Wimbledon pela primeira vez na América. Nós da CBT estamos sempre procurando novas oportunidades e acreditamos que essa parceria com o AELTC é um passo importante, que aumentará o desenvolvimento dos juniores do Brasil. Estou ansioso pelo nosso evento inaugural em março do próximo ano”, destacou.

 

 

MAIS LIDAS