Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Brasil de Norte a Sul 
Apresentação
Edeovaldo Dias dos Santos

Boehringer Ingelheim passa a conceder licença paternidade estendida

Publicado 17/05/2019 às 05:24

A chegada de um filho é um dos momentos mais significativos da vida dos pais. Com este novo integrante na família, vem junto uma infinidade de responsabilidades. Cuidar dos filhos é tão importante para os pais quanto para as mães, e a presença de ambos nos primeiros dias de vida é fundamental para a saúde física e a construção psicológica do recém-nascido.

Por conta disso, o governo instituiu o Programa Empresa Cidadã e a Boehringer Ingelheim, uma das 20 principais companhias farmacêuticas do mundo, o incorporou em sua política. E passa, então, a conceder aos seus colaboradores o direito de 20 dias de licença paternidade, sem desconto do salário, inclusive em casos de adoção.

Fabiano Pinheiro, analista na área de Excelência Comercial da companhia, pode desfrutar deste benefício recentemente. Ele e sua esposa Stefani Garcia, que já são pais de Joaquim, hoje com dois anos, dividiram a atenção e os cuidados com a pequena Ester, que, assim como seu irmão, nasceu por meio de um parto domiciliar. “Quando tive o primeiro filho, não consegui interagir com ele. Os primeiros dias após o nascimento do bebê são muito burocráticos. Desta vez, estive perto da Ester e, enquanto minha esposa amamentava, por exemplo, dei muita atenção ao nosso filho mais velho, para que ele não sentisse nenhum impacto negativo em sua rotina”, conta.

Para o Diretor de Recursos Humanos, Esteban Ziegler, esse é um dos itens do pacote de benefícios da empresa que aumenta a proposta de valor ofertada para os colaboradores. “A licença paternidade estendida reforça as práticas que proporcionam melhor experiência de trabalho. Somos movidos por pessoas e para elas são feitos investimentos em um ambiente diversificado, colaborativo e de muito respeito, confiança e empatia.”

PUBLICIDADE