Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Canto Nativo
Apresentação Docimar Schmidt
Alvorada Musical
Edeovaldo Dias dos Santos

Atlântico é bicampeão brasileiro de futsal

Publicado 26/08/2019 às 11:35
Foto: Edson Castro

Fotos: Edson Castro

“Feliz demais”. A declaração do ala Ian ao final do jogo, resume o sentimento da nação rubro-verde que, neste domingo, 25, pode gritar “é campeão!”. E pela segunda vez na história da Taça Brasil de Clubes de Futsal. Com uma grande atuação do goleiro Jonathan nos minutos finais da partida, o Atlântico venceu a ACBF, de virada, por 2 a 1.

A decisão foi em Erechim, no Caldeirão do Galo, e teve gols do pivô Caio Júnior e do ala Ian para os donos da casa. O fixo Lé marcou para a equipe adversária.

“Nós merecíamos muito, trabalhamos para isso, queríamos muito estar nesta final e em um grande jogo conseguimos o nosso objetivo que era ser campeão”, destacou Ian, autor do segundo gol do time erechinense.

O goleiro Jackson vestiu a camisa do Galo pela primeira temporada. Fez sua estreia em finais e vibrou com o título. “É um orgulho poder já na primeira final levantar a taça. Todos estão de parabéns, nós jogadores, a comissão técnica, a diretoria, a torcida maravilhosa que fez uma grande festa e foi muito importante para esta conquista”, comemorou.

Homenagens

Homenagem
O jogo deste domingo também foi marcado por homenagens. Foram lembrados o técnico Milton Luiz Ziller Junior, o Miltinho, que comandava o Marau Futsal, e  faleceu no último dia 21; e Douglas Nunes, jogador do Corinthians, que faleceu no dia 11 de agosto, durante a Taça Brasil.

O jogo
Atlântico e ACBF formam um clássico sempre de muita entrega e disputa, independentemente da fase da competição. E foi assim, de maneira muito equilibrada, que o resultado foi se definindo.

A ACBF largou na frente. Abriu o placar aos 14min04 da primeira etapa em uma jogada individual do fixo Lé.

O Atlântico se manteve firme na marcação e criando boas oportunidades. Até que aos 4min26 da etapa final, após jogada de ataque, Caio Jr. recebeu e definiu a jogada: 1 a 1.

Já aos 13min50, o goleiro Gian fez falta em Cleitão. Acabou expulso. Com um jogador a menos em quadra, a ACBF não resistiu a forte pressão erechinense. Pouco depois da expulsão, o Galo chegou com troca de passes no ataque e a bola foi para a área, onde estava Ian que desviou e marcou: 2 a 1 Atlântico.

“Passa um filme na nossa cabeça, ter jogado a Taça Brasil aqui no ano passado por outra equipe, defender o Galo este ano e conquistar o título, é só felicidade”, completou Ian.

Destaques individuais
O pivô Barbosinha tem uma história bacana com o torcedor do Atlântico. Ele começou sua carreira na base do Clube. Este ano, já como profissional, voltou a vestir a camisa do Galo. Na Taça Brasil ele se transformou no artilheiro e também foi um dos premiados da tarde.

A Portuguesa, do RJ, ficou com o troféu Fair Play.

MAIS LIDAS