Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Don't Stop II
Eliane Santolin
Toca Tudo
Apresentação
Amílton Drews

AGPTEA propõe ao governo parceria para revitalização das escolas agrícolas do RS

Publicado 14/05/2019 às 08:49
AGPTEA entrega documento ao secretário da Agricultura do RS com proposta de parceria para revitalização de escolas agrícolas   |  Foto: Rejane Costa/AgroEffective

AGPTEA propõe parceria à secretaria da Agricultura do RS para viabilizar a revitalização das escolas agrícolas | Foto: Rejane Costa/AgroEffective

Documento com demandas voltadas ao ensino agrícola do Rio Grande do Sul foi entregue nesta segunda-feira, 13 de maio, ao secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Covatti Filho. A iniciativa foi da Associação Gaúcha de Professores Técnicos de Ensino Agrícola (AGPTEA), representada pelo seu presidente, Fritz Roloff.

A pauta do encontro incluiu propostas de parceria para a revitalização das escolas agrícolas estaduais e a promoção de eventos e cursos de formação continuada no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS). Uma das solicitações apresentadas é a realização de uma Feira das Escolas Agrícolas, que poderia integrar a Expoleite Fenasul de 2020.

Conforme Roloff, o objetivo é promover um maior incentivo para a pesquisa e o empreendedorismo nas escolas técnicas, em especial nas agrícolas. E, também, colocar a AGPTEA à disposição para um trabalho de integração entre as secretarias. “Acreditamos que com as entidades trabalhando juntas será possível encontrar mais alternativas para fortalecer não só a educação profissional, mas também o trabalho mais holístico dos nossos jovens que se voltam para a agricultura”, destaca o dirigente.

Participaram também da audiência o deputado estadual Ernani Polo, bem como o tesoureiro e a coordenadora Administrativa da AGPTEA, Carlos Fernando Oliveira da Silva e Dandara Ninon Medeiros da Silva.

Encaminhamento
O secretário Covatti Filho propôs um novo encontro técnico com a participação também de outras instituições. Entre elas a Emater, para definir ações e programas com o objetivo de incentivar e fortalecer a pesquisa, assim como dar mais vida ao Parque Assis Brasil.

Uma nova reunião para debater todas estas questões ficou agendada para o dia 10 de junho.

Congresso Nacional de Ensino Agrícola
Na audiência com o secretário, Roloff aproveitou a oportunidade para convidá-lo para participar do XXXIV Encontro Estadual de Professores e VII Congresso Nacional de Ensino Agrícola, que ocorrem em Porto Alegre, entre 4 e 6 de julho próximo. Os eventos são promovidos pela AGPTEA e Federação Nacional do Ensino Agrícola (Fenea). Para conhecer a programação, clique aqui.

MAIS LIDAS