A PRF (Polícia Rodoviária Federal) iniciou nesta sexta-feira (22) a Operação Natal com o objetivo de intensificar a fiscalização nas rodovias de todo o País para reduzir o número de acidentes. A ação prossegue até as 23h59min de segunda-feira (25).
Os policiais atuam para coibir infrações como o excesso de velocidade, ultrapassagens em locais proibidos, embriaguez ao volante e o não uso de itens de segurança obrigatórios, como o cinto, cadeirinhas para crianças e capacete.
“O objetivo da PRF é que todos estejam cada vez mais conscientes sobre a importância do respeito às normas de trânsito para que a estatística de infrações continue em queda e, por consequência, o número de acidentes, feridos e mortes”, afirmou a corporação.
“Para garantir a segurança nas estradas, a PRF orienta os motoristas a descansarem antes de viajar, fazer revisão do veículo, não ultrapassar em local proibido e respeitar os limites de velocidade, além de não consumir bebida alcoólica antes de dirigir e não usar o celular enquanto dirige”, prosseguiu a corporação.
por O Sul