3321-2243 | 3321-2443
Av. Maurício Cardoso, 88
Erechim | RS

X
play

DIFUSÃO FM

play

DIFUSÃO AM

Notícias

19/09/2017

Terremoto de magnitude 7,1 deixa mortos no México

Compartilhe

Um forte terremoto atingiu o México nesta terça-feira, deixando rastros de destruição e forçando milhares de moradores da capital Cidade do México a ocuparem as ruas. A Proteção Civil Nacional afirmou que, por enquanto, não há relatos de danos na Cidade do México, mas imagens de meios de comunicação e redes sociais mostram prédios danificados, escombros de desabamento e pessoas feridas. O aeroporto da capital mexicana suspendeu as atividades aéreas após o tremor.



O Serviço Sismológico Nacional do México informou que a magnitude do tremor foi de 7,1 na escala Richter, às 13h14 (horário local), com epicentro a 12 quilômetros a sudeste de Axochiapan, no estado de Morelos, com 57 km de profundidade. O ponto inicial do sismo fica a 120 quilômetros da Cidade do México. Inicialmentem o Serviço Geológico dos Estados Unidos relatou uma magnitude de 7,4.



O tremor também foi sentido em Oaxacla, uma das zonas mais afetadas pelo terremoto que atingiu o país em 7 de setembro, de magnitude 8,1, deixando 98 mortos e 200 feridos.



 



O presidente mexicano Enrique Peña Nieto anunciou no Twitter que convocou a Comissão Nacional de Emergência para avaliar a situação e coordenar ações de resgate. Ele afirmou que ativou o "PlanMX", um plano federal para proteger patrimônio e cidadãos mexicanos de todo o território em situações emergenciais.



 



Do G1





 


Mais notícias