3321-2243 | 3321-2443
Av. Maurício Cardoso, 88
Erechim | RS

X
play

DIFUSÃO FM

play

DIFUSÃO AM

Notícias

12/09/2017

Maia confirma emenda parlamentar para o Banco de Sangue de Erechim

Compartilhe

O Deputado Federal Marco Maia, acompanhado de Deputado Estadual Altemir Tortelli, vereador Alderi Oldra e assessores parlamentares visitaram as instalações do Banco de Sangue do Alto Uruguai Gaúcho, no sábado, dia 09.



Na oportunidade foram recebidos pelo Presidente da ABERSE, Associação Beneficente dos Receptores de Sangue de Erechim, Henrique Cervi, ex-administrador judicial, Jackson Arpini, e integrantes da Diretoria, Nilton Costa, do LIONS Centro, e Luiz Menegazzo, da AABB.



Os integrantes da comitiva conheceram as instalações da unidade hemoterápica desde a recepção, passando pela coleta, imunohematologia, processamento, armazenamento e abastecimento final. O ex-administrador detalhou a área de abrangência da unidade hemoterápica (32 municípios), número de funcionários, receitas SUS – Sistema Único de Saúde, parcerias com os municípios integrantes da AMAU, capacidade operacional de 300 a 350 coletas mês, processos de trabalhos e campanhas realizadas com o aval da comunidade regional para manutenção do serviço.



O parlamentar federal confirmou o empenho da Emenda Parlamentar Individual nº 20770014 “Estruturação a Rede de Serviços de Saúde”, alocada no Orçamento Geral da União, no valor de R$ 250.000,00, para o Banco de Sangue em parceria com a Prefeitura Municipal de Erechim, e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas pela importância e relevância do serviço regional.



Arpini, que fez a interlocução na época, agradeceu o empenho do assessor parlamentar Cláudio Henrique Giacomini, do vereador Oldra e, em especial, do deputado Marco Maia na indicação da emenda parlamentar em prol do serviço hemoterápico. “Em nome da Diretoria e comunidade regional agradecemos ao deputado Maia pela sensibilidade de auxiliar um serviço dessa natureza, indispensável aos serviços prestadores de saúde, e que tem como objetivo único de ajudar a salvar vidas” manifestou Arpini.



Após a visita foi entregue um ofício de agradecimento e solicitação de nova emenda, no valor de R$ 150.000,00, para o Exercício 2018, que contou com a anuência do parlamentar gaúcho.



Também foi entregue pelos membros da Diretoria aos deputados Maia e Tortelli uma camiseta da campanha “Eu ajudo a salvar vidas”, promovida pelo Banco de Sangue, Unimed Erechim, Instituto Unimed, Associação Médica do Alto Uruguai e Colegiado das Primeiras Damas, com parceria da empresa Clanel.



Fonte: Atmosfera Online


Mais notícias