3321-2243 | 3321-2443
Av. Maurício Cardoso, 88
Erechim | RS

X
play

DIFUSÃO FM

play

DIFUSÃO AM

Notícias

12/06/2017

Erechinenses que precisam de oftalmologista pelo SUS precisam se deslocar a Aratiba

Compartilhe

Pacientes que estavam na fila para conseguir uma consulta com oftalmologista, via Sistema Único de Saúde (SUS), em Erechim, começam a comemorar o fato de estarem sendo chamados, porém ainda precisam enfrentar alguns empecilhos extras para conseguir o atendimento: precisam se deslocar até o município de Aratiba, e muitas vezes por conta pr´pria.



A necessidade de se deslocar a outro município seria devido a falta de especialistas credenciados na Capital da Amizade, o que faz com que os pacientes entrem no programa do SUS que busca médicos nas cidades mais próximas.



Nas autorizações para as consultas consta ainda que o paciente terá que levar um acompanhante, normal diante do possível uso do colírio dilatador de pupila. Claro que o mais importante é ter conseguido a consulta, mas voltando aos empecilhos extras, além de necessitar se deslocar para outro município, o paciente ainda precisa encontrar alguém que possa eventualmente faltar ao trabalho ou aos estudos.



Segundo divulgado anteriormente pelo Governo Federal, um dos impedimentos para aumentar o número de médicos no SUS seria o salário, considerado insatisfatório por muitos profissionais.


Mais notícias