3321-2243 | 3321-2443
Av. Maurício Cardoso, 88
Erechim | RS

X
play

DIFUSÃO FM

play

DIFUSÃO AM

Notícias

10/05/2017

Maestro José Luis da Silva é sepultado em Erechim

Compartilhe

Faleceu nesta terça-feira, o maestro José Luis da Silva, que teve atuação destacada no canto coral em Erechim.   O Sepultamento ocorreu nesta quarta-feira, as 9h no cemitério Municipal Santa Cruz,  bairro Presidente Vargas, onde o maestro recebeu as últimas homenagens dos amigos e familiares. 



Nascido em Campinas – São Paulo – fez seus estudos iniciais de música no Conservatório Musical Carlos Gomes de Campinas/SP e nos cursos livres da Unicamp com os professores Benito Juarez, Almeida Prado, Raul du Vale, Vilma Coelho Brandeburgo e outros.



Estudou composição na Faculdade de Música Mozarteum – S.P., e violão com o renomado Maestro Isaías Sávio. Formado em Filosofia pela PUC de Campinas – S.P., e Teologia pela Sociedade Brasileira de Educação – FASP – S.P. Graduou-se no curso de Bacharelado em Música com especialização em Regência Coral pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.



Na Secretaria de Educação do Rio Grande do Sul – SEC/RS – foi coordenador de Educação Artística da Diretoria Pedagógica. Foi criador e regente do Coral Municipal Juvenil de Erechim de 1990 até o ano 2000.



Regeu outros importantes coros da região, transferindo-se para Brasília para liderar o projeto Coral da Universidade Católica, onde permaneceu até o ano de 2010. Retornou a Erechim onde coordenou vários projetos culturais no Alto Uruguai Gaúcho, entre eles a regência do Coral Cantares.


Mais notícias