Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Canto Nativo
Apresentação Docimar Schmidt
Brasil de Norte a Sul 
Apresentação
Edeovaldo Dias dos Santos

Ypiranga renova contrato com preparador de goleiros

Publicado 10/01/2019 às 11:06
João Pedro (chutando a bola) em trabalho com os goleiros do Ypiranga | Crédito: YFC/Imprensa

João Fernando em trabalho com os goleiros do Ypiranga | Crédito: YFC/Imprensa

Para garantir que os números positivos do ano passado continuem na temporada 2019, a direção do Ypiranga Futebol Clube, de Erechim (RS), vai manter o preparador de goleiros, João Fernando Borges. O profissional, de 39 anos, assumiu a função na equipe profissional na temporada 2018, mas antes já trabalhava na formação de goleiros nas categorias de base do Clube.

“O primeiro ano foi muito bom. E para 2019 eu espero trazer mais experiência e, assim, atingir o nosso principal objetivo, que é conquistar o acesso para a Divisão Principal”, comenta João Fernando.
Além de renovar o contrato com o preparador de goleiros, o Canarinho ainda manteve três goleiros da última temporada. Na avaliação do preparador, a decisão foi acertada: “Os três goleiros que ficaram da temporada 2018, Gritti, Allan e Renato, já estão com o meu ritmo e a minha metodologia de trabalho. E a chegada do Deivity foi um acréscimo, pois eu espero que ele mantenha o bom desempenho que teve nas equipes que vinha defendendo.”

Gritti, Renato, preparador de goleiros João Pedro, Deivity e Allan | Crédito YFC/Imprensa

Gritti, Renato, preparador de goleiros João Fernando, Deivity e Allan | Crédito YFC/Imprensa

O Canarinho está a aproximadamente 30 dias de fazer sua primeira partida oficial na temporada, que será contra o Clube Atlético Votuporanguense pela Copa do Brasil, “Espero estar com os atletas prontos para esse jogo, por isso estamos implantando, desde os primeiros dias, um ritmo de trabalho bem forte. Desta forma vamos ter já na primeira semana de fevereiro um bom desempenho”, finalizou João Fernando.

Saldo da temporada 2018
A temporada 2018 foi de bastante trabalho para o Canarinho. Foram 56 jogos em três competições. Na Divisão de Acesso, o clube ficou em terceiro na classificação geral e muito próximo de garantir o acesso para a Divisão Principal do Gauchão. Na avaliação do Clube, um dos motivos para a boa campanha nesta competição foi o sistema defensivo, que sofreu 11 gols nas 18 partidas disputadas.

MAIS LIDAS