Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Domingo Campeiro
Apresentação
Paulo Frizzo e Docimar Schmidt
A Voz da Libertação
Produção e apresentação
Igreja Pentecostal Deus é Amor
PUBLICIDADE

Voluntários auxiliam na Operação Lago Limpo de Aratiba (RS)

Publicado 12/03/2019 às 02:37

Operação Lago Limpo_120319

Neste sábado, 16 de março, a Defesa Civil e a secretaria do Meio Ambiente de Aratiba (RS) receberão a ajuda de voluntários na Operação Lago Limpo.

O trabalho, previsto para iniciar às 7h30min, consistirá na coleta de lixo nas margens dos rios Novo e Agulha e no entorno do lago da barragem de Itá (SC).

Os participantes serão divididos em três equipes. Uma ficará com o Rio Novo, da ponte Smaniotto até o local onde o rio deságua no lago; outra limpará as margens do Rio Agulha, a partir da ponte que liga ao Campo do Junho até o local do encontro com o Rio Novo; e a terceira será responsável pelo entorno do lago no território de Aratiba.

“Muito além de recolher o lixo, a presença de pessoas executando este trabalho aumentará a consciência dos moradores de que qualquer coisa jogada no rio permanecerá lá por muitos anos”, afirmou a secretária de Meio Ambiente, Jesica Brunetto.

A iniciativa dá continuidade a outra ação realizada este ano, de remoção dos sedimentos dos rios da cidade. A obra, executada pelo governo municipal, foi para prevenir alagamentos em diversos pontos. O investimento foi de aproximadamente R$ 40 mil.

Como participar da Operação Lago Limpo
Os interessados em participar da Operação Lago Limpo devem se inscrever até o dia 14 de março, quinta- feira, na Secretaria do Meio Ambiente ou na Defesa Civil do de Aratiba.

PUBLICIDADE