Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Flash Back
Apresentação
J. Carlos Nicolai

Vinícola Kranz, de Treze Tílias (SC), é ‘Revelação do Ano’ da 8ª GPVB

Publicado 26/09/2019 às 06:05
Vinícola Kranz é a Revelação do Ano | Foto: Gilmar Gomes

Vinícola Kranz é a Revelação do Ano  da 8ª GPVB   | Foto: Gilmar Gomes

A catarinense Kranz, de Treze Tílias, é a vinícola Revelação do Ano da 8ª Grande Prova Vinhos do Brasil (GPVB). O anúncio aconteceu nesta quarta-feira, 25, na Wine South America – Feira Internacional de Vinhos, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves (RS).

Concedido apenas em edições especiais, a distinção ‘Revelação do Ano’ não era entregue desde 2016, o que demonstra a excelência das amostras apresentadas pela produtora catarinense de vinhos.

Concurso
De acordo com o Grupo Baco, idealizador e organizador da 8ª GPVB, por mais um ano, o evento surpreendeu com a qualidade dos vinhos brasileiros disponíveis no mercado. Participaram 122 vinícolas, de oito estados (RS, SC, PR, SP, MG, BA, PE e GO) por meio de 1071 amostras, em 41 categorias.

Os tintos roubaram a cena com a melhor performance, sendo premiadas 100% da variedade Touriga Nacional, 88% Super Premium, 85% tintos de outras castas e 74% Cabernet Franc, totalizando 177 medalhas. Os espumantes vieram na sequência com 99 medalhas.

A degustação às cegas de vinhos brasileiros disponíveis no mercado da 8ª GPVB contou com a presença de 27 jurados, entre 3 e 6 de junho, no Hotel Vila Galé, na Lapa, Rio de Janeiro. A lista completa será divulgada no Anuário Vinhos do Brasil 2019/2020.

O GPVB 2019 conta com o apoio institucional das seguintes entidades: Ibravin, SindiVinho, Aprovale, Wine South America (WSA), Vinhos de Altatitude (SC), Vinhovasf, Agavi, Apromontes, Vinhos da Campanha, ABS-RJ e Hotel Vila Galé.

Anuário 2019/2020

Capa Anuário 20192020 GPVB 2019

Durante a Wine South America, o Grupo Baco apresentou com exclusividade o Anuário Vinhos do Brasil 2019/2020 com o inédito resultado da 8ª GPVB. A publicação, de 200 páginas, traça um panorama completo da safra, dos números da produção nacional, da importação e exportação de vinhos e das regiões enoturísticas no Brasil.

Além disso, o documento apresenta entrevistas com profissionais do mundo do vinho e reportagens sobre enoturismo. “O Anuário é muito aguardado por profissionais do setor, entre eles sommeliers, gerentes de hotéis e proprietários de restaurantes, que o utilizam para preparar suas cartas de vinhos”, explica o diretor do Grupo Baco, Sérgio Queiroz.

Mais informações sobre o Anuário Vinhos do Brasil 2019/2020 podem ser obtidas no site https://www.bacomultimidia.com.br/.

 

MAIS LIDAS