Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais

UPF promove curso on-line de Direito Eleitoral Digital

Publicado 27/03/2020 às 03:24

A Faculdade de Direito da Universidade de Passo Fundo (UPF) realiza, nos dias 17 e 18 de abril, o curso de extensão Direito Eleitoral Digital. A formação ocorre de forma on-line. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pela internet. Para acessar o link, clique aqui.

A atividade é voltada a pré-candidatos nas eleições de 2020, servidores públicos de todos os poderes, advogados, procuradores jurídicos, detentores de mandatos eletivos e acadêmicos de Direito e áreas afins.

O ministrante do curso é o professor Diogo Rais Rodrigues Moreira, um dos membros fundadores da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (Abradep) e coordenador, segundo a UPF, do primeiro livro jurídico sobre os temas Direito Eleitoral Digital e Fake News no Brasil.

Entre as temáticas abordadas estão Quando e como a internet entrou na política, Desafios específicos da internet, O que é o Direito Eleitoral Digital, Propaganda eleitoral permitida e proibida na internet, Conteúdo digital de terceiro, editorial, orgânico e impulsionado, Regras e experiências do impulsionamento, bem como Eleições e os buscadores de conteúdo e redes sociais.

As aulas acontecem na sexta-feira, 17 de abril, das 19h às 23h; e no sábado, 18, das 8h às 12h, totalizando 8h.

 

MAIS LIDAS