Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais

UPF oferece especialização em Ensino de Astronomia

Publicado 15/01/2020 às 08:00

A Universidade de Passo Fundo (UPF) abriu inscrições para a especialização em Ensino de Astronomia. A formação, cujo objetivo é potencializar o ensino da Educação Básica, é vinculada ao Instituto de Ciências Exatas e Geociências (Iceg) e coordenada pelo professor Dr. Jucelino Cortez. Segundo o docente, o curso foi pensado para todos que amam Astronomia e, especialmente, para professores da Educação Básica.

“A formação servirá como aporte para que os professores de disciplinas como Ciências, Física, Química, entre outras, tenham mais recursos de instrumentalizar as suas aula. A especialização é presencial, com grande parte da carga horária desenvolvida de maneira experimental nos laboratórios e com disciplinas divididas em dois eixos: de ensino e de astronomia específica”, explica Cortez.

Aulas
A pós-graduação tem duração de 15 meses, com aulas quinzenais às sextas-feiras, à tarde e à noite, e aos sábados pela manhã.

Inscrições 
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 6 de março, no endereço eletrônico www.upf.br/ensino.

Desconto na matrícula
Inscrições feitas até 6 de fevereiro tês desconto de 10% na matrícula. E inscritos que integram o Programa Elos terão uma bolsa de 10%.

Informações
Mais detalhes sobre a especialização em Ensino de Astronomia podem ser obtidos pelo telefone (54) 3316-8363, pelo e-mail pos.iceg@upf.br e pela internet (clique aqui).

MAIS LIDAS