Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Correspondente Ipiranga.
Rede Gaúcha SAT

UFFS Campus Erechim produz máscaras de tecido para doação

Publicado 27/04/2020 às 12:46
Fotos: Grasiele Berticelli

Ação solidária da UFFS – Campus Erechim confecciona e distribui máscaras de tecido para população carente  |  Fotos: Grasiele Berticelli

Para contribuir na prevenção da Covid-19, a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim está confeccionando máscaras de tecido para doar à população carente do Município.  Segundo a instituição, as peças são produzidas pela equipe do Laboratório Conexões das Ciências, a partir de materiais doados por professores do curso Interdisciplinar em Educação do Campo: Ciências da Natureza. E, em dois dias de trabalho, fizeram 140 peças para adultos e crianças.

As primeiras máscaras foram doadas no último sábado, 25, durante um mutirão de solidariedade no bairro São Vicente, em Erechim, organizado por diferentes entidades. Os professores que atuam no Laboratório também sensibilizaram os moradores sobre a importância do uso de máscaras e explicaram a forma correta de utilização e lavagem.

“A ação foi de extrema importância, pois muitas pessoas chegavam ao local sem usar máscaras. A doação garantiu a segurança dos moradores e também da equipe que estava trabalhando no local”, conta a professora Lisandra Lisovski. “A equipe continua envolvida na produção e nos próximos dias distribuirá máscaras em outros dois bairros da cidade.”

Mutirão 3

MAIS LIDAS