Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Brasil de Norte a Sul 
Apresentação
Edeovaldo Dias dos Santos

Triel HT e Randon assinam início de joint venture em Erechim

Publicado 11/07/2019 às 02:26
Assinatura do início da joint venture entre Randon e Triel ocorreu no dia 10 de julho, em Erechim | Foto: Prefeitura de Erechim?Secom

Assinatura do início da joint venture entre RT Randon e Triel HT ocorreu dia 10 de julho, em Erechim      Foto: Prefeitura de Erechim/Secom

Após dois anos de trâmites e negociações, foi assinado, nesta quarta-feira, 10, o início da joint venture entre a RT Randon e a Triel HT Implementos Rodoviário Ltda, de Erechim (RS). As empresas estimam que, já no primeiro ano, a parceria gere um faturamento de R$ 120 milhões.

A cerimônia foi realizada na sede da Triel HT, localizada na RS 135. Além dos seus diretores Darlan, Airton e Marciano Dalla Rosa, participaram o presidente do Grupo Randon, Daniel Randon; o presidente do Conselho de Administração, Alexandre Randon, vice-presidente do Grupo, além de mais sete integrantes, entre diretores e gerentes. E, representando o Município, o prefeito, Luiz Francisco Schmidt; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Altemir Barp; e o presidente da Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim, Fábio Vendrusculo.

As atividades, segundo Darlan, iniciam no dia 1º de agosto, em dois pavilhões em Erechim. E ele já adianta que no primeiro trimestre de 2020 entrará em funcionamento a nova fábrica, em  m investimento de R$16,4 milhões.

Para Schmidt, esta é uma grande notícia não somente para o Município , mas para a região Norte do Rio Grande do Sul. “Uma parceria entre duas grandes empresas que se projetam nos cenários nacional e internacional e que, a partir de agora, reforça o selo Made in Erechim”, destaca o prefeito. “São ações como esta que nos gratifica como administrador público, pois garante o investimento de milhões de reais, a geração de novas frentes de trabalho e a certeza de que nossos empresários estão fazendo o melhor por esta terra.”

Empregos
Conforme as instituições, inicialmente serão 130 empregos, com aproveitamento da atual equipe. Mas, quando a nova fábrica começar a funcionar, serão mais de 100 empregos diretos e outros indiretos.

“A nova área terá aproximadamente 20.800 metros quadrados. Entre os produtos a serem produzidos, estão a construção de semirreboque especial de grande capacidade, plataforma carrega tudo, cavaqueiro, chassi de areia, brita e mineração. Além de outros itens que estarão nos mercados nacional e internacional.

“Este é um grande passo para as duas empresas que passam a trabalhar unidas na geração de novas frentes de trabalho, e nos mercados interno e externo. Uma ótima notícia para o município de Erechim, que passa, a partir de agora, a se firmar ainda mais no cenário de implementos rodoviários”, afirma Darlan. “Ganha a Triel HT, ganha o grupo Randon, ganha o município.”

 

MAIS LIDAS