Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais

Smed de Erechim entrega Agenda Escolar 2019 e materiais pedagógicos

Publicado 6/03/2019 às 11:39
Secretária de Educação, Vanir Clara Bernardi Bombardelli, entrega Agenda Escolar 2019 para alunos da Educação Infantil  |  Foto: Smed/Imprensa

Secretária de Educação, Vanir Clara Bernardi Bombardelli, entrega Agenda Escolar 2019 para alunos da Educação Infantil  |  Foto: Smed/Imprensa

A Secretaria Municipal de Educação (Smed) de Erechim (RS) realizou a entrega da Agenda Escolar de 2019 aos estudantes das escolas públicas. Foram distribuídas mais de 6,7 mil unidades, entre a Educação Infantil e o Ensino Fundamental.

O material conta com especificidades dos níveis de ensino que permitem organizar a rotina escolar e dar suporte às diversas atividades realizadas ao longo do ano. Traz, ainda, adesivos referentes aos 100 anos do Município, à Educação Fiscal e de incentivo.

Há espaços para controle de presença, provas, avaliações e acompanhamento da rotina dos estudantes da Educação Infantil.

Para ilustrar a capa, o Castelinho; e a contracapa, o Chafariz da Praça da Bandeira, dois patrimônios históricos de Erechim.

“A agenda escolar é um importante recurso na educação. É um instrumento que auxilia nossos alunos de forma muito positiva no decorrer do ano letivo e aproxima a escola de suas famílias”, destaca a Secretária Municipal de Educação, Vanir Clara Bernardi Bombardelli.

Novos materiais pedagógicos

Smed de Erechim entregou agendas e materiais pedagógicos às escolas públicas de Educação Infantil e Ensino Fundamental  |  Foto: Smed/Imprensa

Smed de Erechim entregou agendas e materiais pedagógicos às escolas públicas de Educação Infantil e Ensino Fundamental | Foto: Smed/Imprensa

Os estudantes da Educação Infantil estão começando as aulas com novos materiais pedagógicos. Além das agendas, o Município entregou às escolas mais de 3,7 mil livros literários. Destes, 59 títulos são voltados para os estudantes e 11 aos professores.

“São títulos diferenciados, escolhidos com muito apreço. Queremos que os nossos estudantes aproveitem e compreendam que ler é importante, pois esse hábito o acompanhará ao longo da vida”, finaliza a secretária Vanir.

MAIS LIDAS