Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Canto Nativo
Apresentação Docimar Schmidt
Alvorada Musical
Edeovaldo Dias dos Santos

Senado aprova regulamentação da equoterapia como método de reabilitação

Publicado 15/04/2019 às 10:58
Patronato São José  desenvolve trabalho de equoterapia em Erechim   |   Foto: Maria Lucia Carraro Smaniotto

Patronato São José desenvolve trabalho de equoterapia em Erechim    |    Foto: Maria Lucia Carraro Smaniotto

O ano de 2019, em que a Associação Nacional de Equoterapia (ANDE-Brasil) comemora o seu 30º aniversário, agora também representa um grande marco para a técnica. Na terça-feira, 9 de abril, o Senado aprovou a regulamentação da Equoterapia como método de reabilitação de pessoas com deficiência.

O autor da proposta, senador Flávio Arns, ressalta que a interação com o cavalo, o ato de montar e o manuseio final, desenvolve novas formas de socialização, autoconfiança e autoestima. O texto aprovado agora segue para sanção da Presidência da República.

Em Erechim (RS), o Patronato Agrícola e Profissional São José desenvolve o Projeto Fortalecer Equoterapia, e hoje atende cerca de 45 pessoas. A instituição obteve o Certificado de Agregação concedido pela ANDE-Brasil, que a autoriza a oferecer a prática. O reconhecimento foi concedido pois o patronato conta com equipe multiprofissional capacitada e cumpre com todas as exigências de filiação à ANDE-Brasil.

“O projeto de regulamentação é importante, pois a equoterapia funciona muito bem, constituindo-se em um método que traz grandes benefícios e melhoras visíveis a quem a pratica”, finaliza o diretor-presidente do Patronato, Edson De Geroni.

PUBLICIDADE