Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
PUBLICIDADE

Seaquarium vai se instalar em Gramado e Foz do Iguaçu

Publicado 26/10/2018 às 09:41

Crédito: Divulgação Seaquarium Brasil

Na noite de 24 de outubro, o ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, entregou à empresa Seaquarium Brasil, representada pelo diretor Reni Puls, o selo+Turismo. O documento pré-aprova os projetos de construção de grandes aquários turísticos nas cidades de Gramado (RS) e Foz do Iguaçu (PR).

Com o carimbo de apoio da pasta, os projetos, orçados em R$ 115 milhões e R$ 220 milhões, respectivamente, ganham prioridade na análise e tramitação de financiamento junto ao BNDES, banco parceiro do programa Prodetur+Turismo.

Além de movimentar 2 milhões de visitantes ao ano, os equipamentos turísticos devem estimular um importante fluxo de investimentos para as cidades. “A demanda por linhas de financiamento mostra que o mercado está confiante no desenvolvimento do setor. Gramado e Foz são capazes de inaugurar, por meio do turismo, um novo ciclo de desenvolvimento em torno de suas regiões”, comentou Lummertz.

De acordo com Puls, cada aquário se transformará em um grande complexo turístico, com hotéis, museus e centros de eventos. “Um aquário não é só uma coleção de peixes para observação. É um equipamento com alto poder de encantamento, alto impacto educacional, cultural, essencial no desenvolvimento de pesquisas e indutor da geração de empregos, renda e desenvolvimento”, afirmou o diretor da Seaquarium Brasil.

Serão mais de 60 tanques por aquário, que terão espaços de interação e mergulho para exibição de centenas de espécies de água doce e salgada. Para criar uma completa experiência de imersão na vida aquática, entre os recursos previstos estão túneis com 220 graus de visualização.

Os projetos têm a Seaquarium Brasil como desenvolvedora e o Groupe-Coutant, mantenedor do La Rochelle Aquarium (França), como parceiro de tecnologia.

PUBLICIDADE