Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Don't Stop II
Eliane Santolin
Toca Tudo
Apresentação
Amílton Drews

Scania aposta no gás e traz produção para o Brasil

Publicado 13/02/2020 às 03:18
Foto: Scania Brasil/Divulgação

Foto: Scania Brasil/Divulgação

Scania Latin America anuncia o início da produção local e inédita de caminhões movidos a gás, GNV (Gás Natural Veicular) e GNL (Gás Natural Liquefeito), em sua fábrica em São Bernardo do Campo (SP).

“Estamos no Brasil há 63 anos. Aqui temos a segunda maior operação industrial fora da Suécia, contando com quase 4 mil colaboradores e um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento que nos permite oferecer a melhor solução de transporte e continuar avançando na jornada da sustentabilidade”, diz o presidente da fabricante sueca, Christopher Podgorski.

Segundo a organização, a chegada dos caminhões a gás está no plano de investimento de R$ 2.6 bilhões, compreendido entre 2016 e 2020, que contempla o lançamento da nova geração de caminhões da marca.

“Outros R$ 1.4 bilhão serão investidos no período compreendido entre 2021 a 2024. Esse novo montante nos permitirá avançar ainda mais em tecnologias em direção aos combustíveis alternativos e a descarbonização do setor de transporte e logística”, afirma Podgorski. “O gás é uma grande oportunidade devido à quantidade disponível no País, além de ser um passo importante na busca por um transporte mais sustentável, até chegar aos veículos híbridos, elétricos e autônomos.”

A unidade de São Bernardo do Campo também será responsável em conduzir o desenvolvimento global dos veículos a gás. “A área de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) irá liderar os futuros desenvolvimentos dessa tecnologia no grupo Scania”, confirma o presidente, ainda salientando os mais de 270 engenheiros da equipe de P&D no Brasil, que atuam em sinergia com a matriz na Suécia. “Esta decisão foi tomada dada a vocação do País para o gás e para a confiança no ‘choque de energia’ de baixo custo que vem sendo mencionado pelo governo como alavancador de desenvolvimento econômico.”

 

 

MAIS LIDAS