Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais

RS receberá 41 mil doses de vacina pentavalente

Publicado 9/01/2020 às 08:03
Imagem: Freepik

Imagem: Freepik

O Ministério da Saúde confirmou, nesta quarta-feira (8), para a Secretaria da Saúde (SES) do Rio Grande do Sul, o envio de 41 mil doses da vacina pentavalente, em caráter emergencial. Assim que chegarem, as doses serão enviadas às coordenadorias regionais, que disponibilizarão para os municípios.

De acordo com a SES, a vacina passou por um período de indisponibilidade na rede devido a um desvio de qualidade identificado na sua produção por parte do laboratório Biological E. Recentemente, foram recebidas doses da vacina penta que se encontravam em processo de liberação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), para então passarem por testes de qualidade pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS). Após a liberação pelo controle de qualidade, a vacina começará a ser distribuída para a rede do Sistema Único de Saúde (SUS).

A pentavalente, informa a SES, protege crianças contra difteria, tétano, coqueluche (pertússis), hepatite B (recombinante) e meningite por Haemophilus influenzae B. E está indicada no esquema de três doses para menores de um ano de idade, sendo administrada aos 2, 4 e 6 meses de idade.

MAIS LIDAS