Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Disk 94
Apresentação
Paulo Frizzo

Psicólogas promovem curso de introdução à tanatologia em Erechim

Publicado 25/09/2019 às 06:20

As psicólogas Maria Emília Bottini e Luana Gasparetto Fontanella promovem em Erechim o curso Ocupar-se de viver ou ocupar-se de morrer – Introdução à Tanatologia. Os encontros acontecem nos dias 18 e 25 de outubro e 1º de novembro (sextas-feiras), das 19h às 22h, no Espaço Terapêutico Dianthus (Rua Paraná, 154).

A proposta das profissionais é incentivar a reflexão sobre a vida e o processo de morte no desenvolvimento humano e oportunizar a discussão sobre a temática do suicídio e suas implicações na sociedade moderna.

“Na vida de modo geral é cada vez mais comum nos depararmos com situações de finitude, suicídio, luto, situações carregadas de mitos e preconceitos, bem como sentimentos de medo, impotência e frustração. É preciso criamos espaços de fala e escuta sobre os temas da vida, mesmo que por vezes sejam difíceis, mas desafiadores”, avalia Maria Emília.

Fazem parte do programa conteúdos como “As dimensões da morte e do morrer”, “O que é suicídio e comportamento suicida”, “Saúde mental x transtornos mentais e suicídio, “Aspectos legais do suicídio”.

Inscrições
As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de outubro, pelo telefone 54 3321.4079. O investimento é de R$ 180 para profissionais e R$ 120 para estudantes e comunidade em geral.

MAIS LIDAS