Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Toque Sertanejo
Apresentação
Docimar Schmidt e Paulo Frizzo
Rádio Cidade
Apresentação Francisco Basso Dias

Projeto ‘No Cinema e na Vida’ exibe ‘O Coro’ em Erechim

Publicado 11/04/2019 às 05:01

No Cinema e na Vida_O Coro

Nesta quinta-feira (11), às 19h, acontece na Biblioteca Municipal de Erechim mais uma edição do projeto No Cinema e na Vida. A entrada é franca.

Coordenada pela psicóloga e doutora em Educação, Maria Emília Bottini, a atividade envolve a exibição de um filme, com o posterior debate entre os presentes.

O longa-metragem escolhido para este encontro é O Coro,  dirigido por François Girard. No elenco, nomes como Garrett Wareing, Dustin Hoffman, Kathy Bates e Josh Lucas.

No drama, Stet (Garrett Wareing), um confuso garoto de 11 anos, sofre com a recente morte da mãe em um acidente de carro. Sem ninguém, ele acaba indo para um internato, onde é obrigado a integrar o coro de uma prestigiada escola de música. O  maestro Carvelle (Dustin Hoffman) percebe capacidades artísticas incríveis no aluno e decide fazê-lo entender que esse dom é uma dádiva e que não pode ser desperdiçado.

Nasce entre eles uma relação que, apesar de conflituosa, prepara Stet para a idade adulta e, ao mesmo tempo, ajuda Carvelle (a apreciar e redescobrir as maravilhas dos espíritos rebeldes.

MAIS LIDAS