Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Momento Nativo
Apresentação de Paulo Frizzo
Informativo Cooperalfa
Produção e apresentação Cooperalfa

Produção industrial moveleira do RS cresce 3,0% de janeiro a agosto

Publicado 1/11/2018 às 08:43
Crédito: Freepik

Crédito: Freepik

O relatório ‘Conjuntura e comércio externo do setor de móveis no Brasil’ apresenta crescimento de 3,0% da produção industrial moveleira do Rio Grande do Sul no acumulado do ano, de janeiro a agosto. O estudo, realizado pelo Instituto de Estudos e Marketing Industrial (IEMI) – Inteligência de Mercado, foi encomendado pela Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (Movergs).

No mês de agosto, a produção de móveis no Estado foi de 7,6 milhões de peças, resultado de alta de 14,7% em relação a julho.

Fonte: Movergs

Exportação de móveis do RS
Diferentemente de agosto, quando as exportações aumentaram 25,8%, atingindo US$ 17,8 milhões, em setembro houve um recuo de 3,3%, resultando em US$ 17,2 milhões.

Países de destino das exportações 
Em setembro, o Peru ficou em primeiro lugar, com 20,9% dos valores, seguido pelo Reino Unido, com 12,0%, e pelo Chile, com 11,7%.

Já no acumulado do ano, de janeiro a setembro, o principal destino das exportações foram os Estados Unidos, com 14,6%. O Uruguai ficou em segundo, com 14,4%, e o Peru em terceiro, com 14,3%.

Varejo
Em se tratando de vendas do comércio varejista de móveis, houve queda de 1,3% em volume e baixa de 1,6% em valores. No acumulado do ano, o varejo em volume apresentou crescimento de 2,0% e alta de 2,9% em valores das receitas.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Movergs.

MAIS LIDAS