Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais

Produção de cervejas artesanais é tema de curso de extensão na UPF

Publicado 8/01/2019 às 08:15
Crédito: Freepik

Crédito: Freepik

A produção de cervejas artesanais está em constante crescimento, assim como o número de interessados em aprender o processo produtivo. Por isso, a Universidade de Passo Fundo (UPF) promove, dia 16 de janeiro, o curso de extensão Produção de cerveja: química, processo produtivo e harmonização.

A formação será ministrada pelas professoras Janaína Fischer e Ana Paula Härter Vaniel e pelo engenheiro químico Sady Homrich, que além de especialista em cervejas é baterista da banda Nenhum de Nós.

A atividade ocorre na Associação dos Professores da UPF (BR-285 – Vila Victor Issler), das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min.

Inscrições
O período de inscrições vai até 14 de janeiro, pelo site da UPF. Podem participar estudantes, professores e funcionários da instituição e comunidade em geral, bem como empreendedores, funcionários e empresários do ramo de cervejarias. O investimento é de R$ 150,00 para acadêmicos da UPF e de R$ 300,00 para a comunidade em geral.

Conteúdo 
O curso será divido em teoria e prática. A parte teórica envolverá história da cerveja, processo produtivo, controle da qualidade e assepsia. E a prática será de produção de cerveja, com equipamentos adquiridos na região de Passo Fundo. E também haverá degustação de alguns tipos de cervejas, quando serão abordados os princípios da harmonização com alimentos.

Sobre Sady Homrich
Baterista da banda Nenhum de Nós desde sua fundação, há 30 anos, Sady Homrich é engenheiro químico desde 1989 e homebrewer desde 1983. Foi consultor de cervejas especiais das redes Sonae e Walmart (de 2005 a 2012), curador do Projeto Extra-malte (2007 a 2014) e colunista de cervejas da Folha de São Paulo (2012 a 2015). Também foi jurado do Concurso Brasileiro de Cervejas, Copa Cervejas POA e Mondial de la Bière, entre outros. Atualmente, integra o conselho editorial da Revista da Cerveja, de Porto Alegre (RS), em que assina a coluna Palavra de Burgomestre. É consultor cervejeiro da plataforma Os Destemperados e jurado do reality show Eisenbahn Mestre Cervejeiro, no Multishow.

MAIS LIDAS