Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Frequência Livre
Apresentação
Paulo Frizzo
Rádio Cidade
Apresentação Francisco Basso Dias

Procon disponibiliza aplicativo para pesquisa de preços

Publicado 9/08/2019 às 05:14

Página acesso Menor Preço Nota Gaúcha

A pesquisa de preços antes de comprar é uma das grandes aliadas dos consumidores. E agora já é possível fazer isso pelo aplicativo Menor Preço – Nota Gaúcha disponibilizado pelo Procon Erechim.

A ferramenta, desenvolvida pela Receita Estadual, é integrada ao Programa Nota Fiscal Gaúcha. Permite ao usuário pesquisar o menor preço de um produto em mais de 200 mil estabelecimentos participantes do Programa nota Fiscal Gaúcha.

Por meio de consultas às Notas Fiscais Eletrônicas e às Notas Fiscais de Consumidor Eletrônicas, os preços são atualizados em tempo real. Assim que a nota fiscal é emitida, o valor do produto é carregado para o aplicativo.

Como acessar o Menor Preço – Nota Gaúcha
O primeiro passo é baixar o aplicativo. Ele é gratuito e está disponível para as plataformas Android e iOS, nas lojas de aplicativos dos smartphones.

E também é possível baixá-lo a partir do site da Prefeitura de Erechim. É só acessar o portal, pelo endereço www.pmerechim.rs.gov.br, clicar em Procon e depois em Menor Preço – Nota Gaúcha.

Como fazer consulta de preços
Abrir o aplicativo e informar o produto desejado. Isso pode ser feito por meio de sua descrição, marca ou código de barras. O aplicativo mostrará a relação dos preços e por qual estabelecimento foram praticados.

O acesso a todas as funcionalidades do aplicativo exige que o usuário seja cadastrado no Programa Nota Fiscal Gaúcha. Qualquer cidadão que possua um CPF pode fazer isso, também gratuitamente. Para se cadastrar acesse o site do Nota Fiscal Gaúcha: www.nfg.sefaz.rs.gov.br.

MAIS LIDAS