Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Frequência Livre
Apresentação
Paulo Frizzo
Rádio Cidade
Apresentação Francisco Basso Dias

Primeiros diplomados em Engenharia Elétrica da URI Erechim concluem mestrado

Publicado 11/03/2020 às 08:43
Foto: Michael Schwarzenberger/ Pixabay

Foto: Michael Schwarzenberger/Pixabay

Os diplomados da primeira turma de Engenharia Elétrica da URI Erechim, Anderson José Balbino e Thiago Lazzari, foram aprovados em mestrados acadêmicos em Engenharia Elétrica de referência nacional e internacional.

Thiago Lazzari foi aprovado pelo Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), no dia 27 de fevereiro. A dissertação, intitulada Desenvolvimento de Sistemas de Controle para Motores de Ímãs Permanentes para Tração de Veículos Elétricos, foi orientada pelo professor Rodrigo Padilha Vieira e vinculada ao Grupo de Eletrônica de Potência e Controle (GEPOC).

Thiago Lazzari (segundo a partir da direita) com integrantes da banca de mestrado   |   Foto: URI Erechim/Imprensa

Thiago Lazzari (segundo a partir da direita) com integrantes da banca na UFSM | Foto: URI Erechim/Imprensa

Anderson José Balbino foi aprovado pelo Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), no dia 28 de fevereiro. A dissertação, Processamento parcial de energia aplicado a sistemas eólicos de pequeno porte conectados à rede elétrica, foi orientada pelo professor Telles Brunelli Lazzarin e vinculada ao Instituto de Eletrônica de Potência (INEP).

Anderson Balbino na sua defesa de tese

Anderson Balbino concluiu mestrado em Engenharia Elétrica na UFSC    |   Foto: URI Erechim/Imprensa

“Essas conquistas são motivos de comemoração para o curso e para a Universidade, pois evidencia que estamos no caminho certo, seguindo nossa missão como instituição comunitária”, comenta o coordenador do curso de Engenharia Elétrica do Câmpus, Cássio Luciano Baratieri. “As competências e habilidades desenvolvidas por intermédio do curso têm permitido a inserção dos acadêmicos no cenário do desenvolvimento tecnológico e científico, tanto nacional quanto internacional. Exemplo disso são os novos mestres, Anderson e Thiago, que trilharam o seu sucesso a partir da iniciação científica e, com certeza, terão muito sucesso nos próximos passos em suas carreiras profissionais.”

 

MAIS LIDAS