Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Canto Nativo
Apresentação Docimar Schmidt
Alvorada Musical
Edeovaldo Dias dos Santos

Preso autor de homicídio da madrugada de 30 de outubro em Erechim

Publicado 31/10/2019 às 10:08

 

Preso autor do homicídio cometido na madrugada de 30 de outubro, no bairro Progresso, em Erechim | Foto: 11ª DPRI

Preso autor do homicídio cometido na madrugada de 30 de outubro, no bairro Progresso  |  Foto: 11ª DPRI

Em menos de 15 horas após a morte de José Carlos Gevinski, de 48 anos, a Polícia Civil, através da 2ª Delegacia de Polícia de Erechim, com o apoio da Brigada Militar, elucidou a autoria do homicídio. O crime ocorreu na madrugada do dia 30, no bairro Progresso.

De acordo com a 11ª Delegacia de Polícia Regional do Interior (DPRI), a investigação iniciou às 2h da madrugada e perdurou até o final da tarde da quarta-feira, 30. O trabalho resultou na prisão de L. G. R, 23 anos, que confessou ter assassinado a vítima com golpes de faca.

Ele teria agido sozinho e, como motivação, alegou possuir desavenças antigas com a vítima, que, segundo o criminoso, nos últimos tempos teria passado a ameaçá-lo.

Arma do crime

Faca utilizada no crime foi apreendida após autor indicar o local onde

Faca utilizada no crime foi apreendida após autor indicar o local onde a jogou

Durante sua inquirição, o autor indicou o local em que havia jogado a faca utilizada no crime – um prédio abandonado no centro da cidade. Ela foi apreendida e, como informa a 11ª DPRI, possivelmente servirá como prova no júri.

Prisão preventiva
O Delegado de Polícia José Roberto Lukaszewigz, responsável pela apuração do caso, representou pela prisão preventiva do autor, que foi deferida pelo Poder Judiciário local. L. G. R. deverá aguardar o processo recolhido junto ao Presídio Estadual de Erechim, onde permanece à disposição da Justiça.

MAIS LIDAS