Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Brasil de Norte a Sul 
Apresentação
Edeovaldo Dias dos Santos

Polícia Civil investiga morte de bebê de 10 meses em Erechim

Publicado 28/05/2020 às 12:15
Imagem: Freepik

Imagem: Freepik

Um homem de 42 anos foi preso em Erechim (RS), no bairro Aeroporto, na madrugada desta quinta-feira (28), suspeito de matar o enteado, um bebê de 10 meses. Segundo a Polícia Civil, que investiga o caso, a criança teria sido agredida na região da cabeça, enquanto a mãe – que é usuária de drogas – havia saído para comprar entorpecentes em um bairro vizinho. Em seu depoimento, no entanto, a mulher, de 31 anos, informou que tinha ido buscar leite na residência de conhecidos – versão já desmentida pela Polícia.

Ainda conforme a Polícia Civil, a mãe contou que, ao retornar para casa, encontrou o companheiro alterado e com sinais de embriaguez. E quando questionou sobre o paradeiro do filho, o homem afirmou que a criança dormia e não deveria ser incomodada. Entretanto, ao verificar a situação, a mãe constatou que o menor estava ferido e, aparentemente, sem vida.

“Ela deixou a casa com o filho no colo, conseguiu ajuda de populares e foi levada de carro até o Hospital Santa Terezinha. Infelizmente, a criança já teria entrado sem vida”, conta o titular da 2ª Delegacia de Polícia de Erechim, delegado José Roberto Lukaszewigz, que ficou responsável pelo caso, citando o depoimento da mãe do bebê.

O indivíduo foi preso em casa, por policiais militares – os mesmos que foram chamados ao hospital para registro da ocorrência. Já na delegacia, ele negou ser responsável pela morte da criança. Disse ainda que a mulher não teria saído de casa para pegar leite, mas para comprar drogas e que estava acompanhada dele. Quando voltaram à residência, segundo o suspeito, a criança já estava sem vida. A mulher confirmou ser usuária de drogas, mas negou a versão apresentada pelo companheiro. A Polícia diz ter dez dias para concluir o Inquérito.

MAIS LIDAS