Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Difusão Pampa e Sertão
Apresentação
Paulo Frizzo
Brasil Caboclo
Apresentação
Edeovaldo Dias dos Santos

Polícia Civil deflagra
‘Operação Candles’ em Passo Fundo

Publicado 7/11/2019 às 09:47
Operação Candles, deflagrada pela Polícia Civil em Passo Fundo, cumpriu

Operação Candles, deflagrada pela Polícia Civil em Passo Fundo, cumpriu 17 ordens judiciais e realizou seis prisões preventivas    Fotos: Polícia Civil do RS

Na manhã desta quinta-feira, 7, a Polícia Civil, por intermédio da Draco de Passo Fundo (RS), coordenada pelo Delegado Diogo Ferreira, deflagrou a Operação Candles. Envolve o cumprimento de 17 ordens judiciais, sendo 11 mandados de busca e apreensão e seis de prisão preventiva na cidade. O objetivo é o combate a uma associação criminosa dedicada a furtos e roubos de veículos e extorsões.

Após as investigações, 15 pessoas foram indiciadas pelos crimes praticados pela associação criminosa. O principal foco do grupo era camionetes, especialmente GM/S10. A primeira linha de atuação era a prática da extorsão, ou seja, pedir resgate à vítima para que o veículo seja devolvido. Caso não conseguissem, desmanchavam o veículo e vendiam as peças a receptadores. Todos os investigados já possuem extensa ficha criminal.

De acordo com a Polícia Civil, depois de terem aumentado consideravelmente nos últimos anos, os furtos e roubos de veículos começaram a baixar devido às investigações qualificadas e prisões dos principais autores dos crimes e receptadores. “No entanto, esta quadrilha é uma das remanescentes que continua em liberdade e, assim, continua praticando crimes, principalmente furto de veículo”, explica o órgão. “A quadrilha aqui investigada foi associada a 14 furtos/roubos de veículo, fatos ocorrido entre outubro de 2018 a outubro de 2019.”

Durante as buscas nesta manhã foram apreendidos roupas e veículos utilizados pelos investigados nos furtos. Participaram da operação 35 policiais, de todas as delegacias de Passo Fundo.

Carro

Carro apreendido durante a operação

MAIS LIDAS