Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Don't Stop III
J. Carlos Nicolai
Toca Tudo
Apresentação
Amílton Drews

Pif Paf Alimentos conclui processo de aquisição da catarinense Fricasa

Publicado 7/01/2020 às 08:04
Complexo Industrial da PIF Paf Alimentos em Goiás | Foto: Pif Paf/Divulgação

Complexo Industrial da Pif Paf Alimentos em Goiás | Foto: Pif Paf/Divulgação

O processo de aquisição da Fricasa Alimentos, de Canoinhas (SC), pela mineira Pif Paf Alimentos foi concluído. A operação está alinhada ao plano estratégico da Pif Paf e, segundo a companhia, amplia sua capacidade de processamento de suínos em mais de 70%. A previsão é um incremento de, aproximadamente, 15% no faturamento do grupo.

Fundada em 1962, a Fricasa oferece 114 produtos em várias linhas, como presuntaria, cortes congelados, defumados, linguiças, mortadelas, bacon, salgados, temperados e salames. E, na avaliação do da Pif Paf, que completou 51 anos, possui semelhanças com o seu modelo de negócio e, ao mesmo tempo, é complementar.

“Esse investimento reflete uma transformação significativa que está em curso na Pif Paf, por meio da execução disciplinada de nosso plano estratégico, com foco no crescimento sustentável de longo prazo”, destaca o CEO da companhia, Rodrigo Alves Coelho. “Resultará em uma empresa com posicionamento competitivo ainda mais forte e diversificado, em condições de oferecer um portfólio de produtos e marcas ainda mais completo e de alto valor agregado.”

Pif Paf Alimentos
Com sede corporativa em Belo Horizonte (MG), a Pif Paf Alimentos atua em processamento de aves, suínos, massas e vegetais. Possui dez unidades industriais e, conforme divulga, dedicadas à produção, abate e processamento de 73 milhões de frangos e mais de 520 mil suínos por ano. O mix contempla mais de 450 itens, entre carnes, pescados, embutidos, massas, pratos prontos, pães de queijo e salgados.

A empresa emprega, diretamente, cerca de 8 mil pessoas e atende 90 mil clientes. Está presente em mais de 20 países, com destaque para China, Japão, Canadá, Hong Kong, Cingapura, Rússia e Argentina.

 

PUBLICIDADE