Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Canto Nativo
Apresentação Docimar Schmidt
Nos Horizontes do Mundo
Apresentação
Edeovaldo Dias dos Santos

Petrobras patrocina projetos culturais para crianças

Publicado 10/03/2020 às 08:04
Crédito: Agência Petrobras

Crédito: Agência Petrobras

A Petrobras lançou, nesta terça-feira, 10, uma seleção para patrocínio a projetos de artes cênicas dedicados a crianças até 6 anos e seus pais. É a primeira de uma série de três chamadas no Petrobras Cultural para Crianças, a serem lançadas em 2020, que terão valor total de R$ 10 milhões.

A verba para esta primeira chamada é de R$ 3 milhões, destinados à circulação de espetáculos de dança, teatro e circo. As chamadas posteriores, em datas ainda a serem anunciadas, terão foco em feiras literárias e animação audiovisual.

O foco em crianças de zero a 6 anos se dá pela importância desta fase. De acordo com a Petrobras, diversas pesquisas reforçam que é na primeira infância que se desenvolvem as habilidades cognitivas fundamentais. Além disso, até os 6 anos, o cérebro tem um enorme poder de absorção, sendo território fértil e aberto para as práticas artísticas, educativas e culturais.

“Estamos ampliando nosso movimento pela cultura. Queremos abrir o interesse pelo novo, despertar a curiosidade da criança. Queremos incentivar também pais e familiares a valorizar a cultura e a arte nesta fase da vida”, afirma a gerente executiva de Comunicação e Marcas da Petrobras, Flavia da Justa.

As inscrições devem ser feitas pelo site www.petrobras.com.br/cultura até 30 de abril de 2020. Os resultados serão divulgados em junho e os projetos realizados a partir de outubro.

O edital exige que os projetos contemplem apresentações também em cidades com menos de 150 mil habitantes e pelo menos uma capital nas regiões Norte, Nordeste ou Centro Oeste, de forma a democratizar a cultura no país.

MAIS LIDAS