Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
A Voz do Brasil
A Voz do Brasil

Paraí (RS) será anfitriã do ’46º Dia Estadual do Porco’

Publicado 2/03/2020 às 11:29

LOGO_DIA ESTADUAL DO PORCO_2020

O 46º Dia Estadual do Porco, promovido pela Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul (ACSURS), já tem o município anfitrião definido. Pela primeira vez, ocorrerá em Paraí. E, como já é tradição, será na segunda sexta-feira de agosto, que este ano cai no dia 14.

O prefeito do município, Gilberto Zanotto, destaca o evento como uma oportunidade de valorizar toda a categoria suinícola, principalmente a da região, juntamente com a Associação dos Suinocultores de Paraí e Região (Aspar). Ele também frisa que ideia é realizar uma boa programação no Dia Estadual do Porco e atrair o máximo de público, o que pode gerar desenvolvimento também para outros setores da cidade.

Localizado na Serra do Rio Grande do Sul, Paraí ocupa o primeiro lugar entre os 27 municípios da região que aparecem no ranking da produção de suínos enviados para abate em 2019, com 89.256 animais. E entre os 320 contabilizados no ranking do Estado, está em 25º lugar.

Como participar
Para participar do 46º Dia Estadual do Porco não há necessidade de inscrições antecipadas. Porém, as associações e os núcleos de suinocultores, bem como grupos que se organizam para o evento, devem informar a quantidade aproximada de participantes, para a organização saber o número de almoços a serem servidos.

As informações podem ser repassadas à ACSURS pelo telefone 51 3712-1014 ou pelo e-mail eventos@acsurs.com.br.

Patrocinadores
Já confirmaram patrocínio para o 46º Dia Estadual do Porco as empresas De Heus e Machado Agropecuária (Cota Diamante); DNA Genética Animal, Mig-PLUS, Minitube e Topgen (Cota Ouro); American Nutrients, Botânica EPIs, Cargill/Nutron e Choice Genetics (Cota Prata); e Agroceres Multimix, Agroceres PIC e Construrohr (Cota Bronze).

 

MAIS LIDAS