Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Momento Nativo
Apresentação de Paulo Frizzo
Panorama de Notícias
Apresentação Amílton Drews e Edilon Flores

Operação ‘Grande Família’ resulta na prisão de cinco pessoas em Sertão e Getúlio Vargas

Publicado 23/01/2019 às 11:21
Cinco pessoas da mesma família são presas em Sertão e Getúlio Vargas | Crédito fotos: Polícia Civil do RS/Imprensa

Operação da Polícia Civil prende cinco pessoas da mesma família em Sertão e Getúlio Vargas | Crédito fotos: Polícia Civil do RS/Imprensa

Nesta quarta-feira (23), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Sertão (RS), desencadeou a Operação Grande Família. O objetivo é o combate aos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Foram cumpridos cinco mandados de prisão preventiva nas cidades de Sertão e Getúlio Vargas (RS). Na ação, foram presas cinco pessoas da mesma família e apreendidos celulares, dinheiro, uma pistola e porções de cocaína pura.

Apreensão Sertão _pub 230119

Segundo o delegado Adroaldo Schenkel, as investigações tiveram início em meados de setembro de 2018. “Os suspeitos têm ligações familiares com um rapaz assassinado em 2018, em Sertão. Um dos autores, adolescente, foi recolhido ao Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) e posteriormente também assassinado em Estação. O crime ocorreu quando ele se deslocava para uma audiência com os monitores”, ressaltou o delegado.

Na operação, além das cinco preventivas, duas das mulheres, mãe e filha, foram presas em flagrante por tráfico de drogas, em Getúlio Vargas. “Com elas foram apreendidas cerca de 200 gramas de cocaína pura, balança de precisão, dinheiro e outros objetos”, informa Schenkel. “Chama a atenção a apreensão de uma pistola 380, registrada em nome de uma delas. Este fato não configura crime, mas a apreensão se deu pela prevenção, ante a situação.”

Apreensão com mãe e filha_pub 230119

A Operação contou com o apoio das Delegacias de Polícia de Getúlio Vargas e Delegacias da Regional de Passo Fundo.

Fonte: Polícia Civil do Rio Grande do Sul

MAIS LIDAS