Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Momento Nativo
Apresentação de Paulo Frizzo
Panorama de Notícias
Apresentação Amílton Drews e Edilon Flores

Odontologia da URI finaliza edição 2019 de projeto social na Madre Alix

Publicado 3/01/2020 às 11:07
Projeto social do curso de Odontologia incentivou bons hábitos de higiene bucal | Fotos: URI Erechim/Divulgação

Projeto do curso de Odontologia da URI Erechim incentivou bons hábitos de higiene bucal na Creche Madre Alix  Fotos: URI Erechim/Divulgação

O curso de Odontologia da URI encerrou, em dezembro, mais uma edição do projeto de ação social desenvolvido na Associação Assistencial Madre Alix, de Erechim. A iniciativa, denominada Promoção da saúde bucal e geral de crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social, teve como foco principal os cuidados da saúde bucal em crianças de 3 a 6 anos. A ideia foi orientar e estimular a criação de hábitos saudáveis desde a infância e para toda vida.

A equipe foi composta pelo professor e coordenador do curso, Antônio Augusto Iponema Costa, e por nove acadêmicos. Foram desenvolvidas atividades de integração, distribuição de kits de higiene bucal e higiene corporal, pintura de desenhos, elaboração de cartazes, orientação de higiene bucal com auxílio de macro-modelo, brincadeiras e leitura de livros educativos sobre saúde e escovação dental supervisionada.

“Inegavelmente, foi possível compreender a dura realidade das crianças que frequentam a Creche Madre Alix, e buscamos fazer a diferença, mesmo que por meio de simples gestos”, destaca a acadêmica Ana Carolina Três.

Foto Madre Álix - escovação macro-modelo

 

MAIS LIDAS