Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Frequência Livre
Apresentação
Paulo Frizzo
Rádio Cidade
Apresentação Francisco Basso Dias

Município de Erechim realiza evento sobre erradicação do trabalho infantil

Publicado 10/06/2019 às 12:33
Dóris FialcofF, Cláudia Pires, Margarete Czechowski e Andreia Nava | Foto: Luís Henrique Moretto

Dóris FialcofF, Cláudia Pires, Margarete Czechowski e Andreia Nava | Foto: Luís Henrique Moretto

Papo com Elas da segunda-feira, 10 de junho, foi sobre a exploração do trabalho infantil. 

É na tarde desta terça-feira, 11, o Centro de Referência Especializado em Assistência Social de Erechim (Creas) e a Comissão Municipal de Erradicação do Trabalho Infantil (Competi), promovem uma capacitação a este respeito. Vão participar profissionais das áreas da saúde, assistência social, educação e a comissão da Competi.

A atividade programada é sobre a atuação do Ministério do Trabalho relacionado à exploração do Trabalho Infantil no Brasil. E o palestrante é o auditor fiscal do trabalho de Passo Fundo, Tadeu Matos Guterres Martins. A capacitação acontece na Câmara de Vereadores, às 13h30min.

O evento é em alusão ao Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, que é o 12 de junho. A data foi instituída em 2002 pela Organização Internacional do Trabalho (OIT). O objetivo é sensibilizar e motivar uma reflexão da sociedade sobre as consequências do trabalho infantil e a importância de garantir às crianças e aos adolescentes o direito de brincar, estudar e sonhar, vivências que são próprias da infância e que contribuem decisivamente para o seu desenvolvimento.

E no estúdio da Rádio Difusão AM 650, para explicar as políticas públicas de Erechim para a erradicação do trabalho infantil, estiveram a assistente social e coordenadora do CREAS, Cláudia Pires; a pedagoga do órgão, Andreia Nava; e a assistente social e chefe da Proteção Especial da Secretaria de Assistência Social, Margarete Czechowski.

A apresentação e produção do Papo com Elas é da jornalista Dóris Fialcoff, editora do site da Rádio Difusão. Na operação de áudio, Alex Pasi, e fotografia de Luís Henrique Moretto.

Para ouvir o bate-papo na íntegra, clique no play.

Município de Erechim realiza evento sobre erradicação do trabalho infantil
Com Cláudia Pires, Andreia Nava e Margarete Czechowski
MAIS LIDAS