Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais

Método criado por Simone Tochetto ensina inglês para crianças ainda não alfabetizadas

Publicado 16/01/2020 às 12:57
Foto: Luis Henrique Moretto

Foto: Luis Henrique Moretto

O Papo com Elas da segunda-feira, 13 de janeiro, foi bem em clima de início de ano. O período é, para a maioria das pessoas, sinônimo de planejar, sonhar, investir em si mesmo e na família, na profissão, no estilo de vida. E um dos tópicos desse planejamento costuma ser relacionado a um grande e transformador alicerce: a educação.

Por isso, o programa abordou o  aprendizado da língua inglesa, mais especificamente um método de ensino para crianças ainda não alfabetizadas, a partir dos 2 anos em meio, todo centrado nos clássicos da literatura infantil.

Participaram a criadora deste método, Simone Baldissera Tochetto, que é formada em Letras e pós-graduada em Língua Inglesa; Cassilda Prigol, psicopedagoga e mestre em Educação, e Sandra Munero, psicóloga e mestre em Letras.

Simone é proprietária da Speaks – Escola de Idiomas, com sede em Erechim (Av. Pedro Pinto de Souza, 281 – Sala 02). Mais informações, no site https://speaks.com.br/.

Papo com Elas, apresentação e produção, jornalista Dóris Fialcoff, editora do site da Rádio Difusão. Na operação de áudio, Cláudio Rosa Fotografia, Luis Henrique Moretto.

Para ouvir esta edição do Papo com Elas, clique no play.

Método criado por professora ensina inglês para crianças ainda não alfabetizadas
Com Simone Baldissera Tochetto, Cassilda Prigol e Sandra Munero
MAIS LIDAS